Ilhabela completou, no último dia 3, 214 anos de Emancipação Político-Administrativa e para celebrar, a prefeitura preparou uma intensa programação cultural, esportiva e musical. Os festejos seguem até o dia 29 de setembro.
Nesta sexta-feira (6) acontece a inauguração de Servidão Pública Cambaquara, no bairro do São Pedro, – Sul da Ilha. A partir das 17 horas no malabarismo dos pratos e o domínio dos instrumentos farão parte do Festival de Fanfarra, pelo Festifan, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela – Peii, da Barra Velha. Já o Ginásio Oscar Schimdt, também na Barra Velha, irá receber para um amistoso a seleção ilhéu de futebol feminino em uma partida contra a seleção de São Sebastião.
No sábado (7) pela manhã, a partir das 9 horas, os moradores poderão acompanhar o Torneio de Bocha, com “Nelsinho e Amigos”, que acontecerá na praia do Perequê. À noite, às 19h, terá o Baile Flashback, na praça Coronel Julião – Vila.
No domingo (8), segue o torneio com “Nelsinho e Amigos” dessa vez com Torneio de Malha, em que se lançam discos de metal (ou pedras chatas, no caso do jogo do fito) em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo, testando a pontaria dos participantes.
Comemoração
A programação de aniversário da cidade começou no dia 29 de agosto. No dia 3 de setembro, dia em que Ilhabela completou 214 anos, a atração principal do evento foi o cantor Leonardo, que se apresentou na Praça de Eventos e Lazer do Galera, na Água Branca. No mesmo dia houve o tradicional desfile Militar, Cívico e Estudantil, no centro. Já no dia 2, aconteceu um amistoso entre os Amigos do Falcão x Seleção de Futsal de Ilhabela no Ginásio Oscar Schimdt – Barra Velha.
Programação
Sexta-feira (6)
13h – Inauguração de Servidão Pública Cambaquara
Local: São Pedro – Sul da Ilha
17h – Festival de Fanfarras – Festifan
Local: Peii – Barra Velha
20h – Amistoso de Futsal Feminino
Seleção de São Sebastião x Seleção de Ilhabela
Local: Ginásio Oscar Schimdt – Barra Velha
Sábado (7)
9h – Torneio de Bocha – “Nelsinho e Amigos”
Local: Praia do Perequê
19h – Baile Flashback
Local: Praça Coronel Julião – Vila
Domingo (8)
9h – Torneio de Malha “Nelsinho e Amigos”
Local: Praia do Perequê
19h – Baile Flashback
Local – praça Coronel Julião – Vila