Aproximação de suspeito de matar menina em parque começou há 6 meses

Parentes da criança dizem que ela demorava para ganhar confiança em pessoas estranhas por ser autista Por Folhapress De São Paulo

O garoto suspeito de ter matado R.E.C.D. teria começado a se aproximar da menina cerca de seis meses antes do crime. Parentes da criança dizem que ela demorava para ganhar confiança em pessoas estranhas por ser autista.

Continua após a publicidade

Um adolescente de 12 anos, internado provisoriamente desde a madrugada desta terça-feira (1º) em uma unidade da Fundação Casa, confessou o crime. A criança estava domingo (29) à tarde com sua mãe em uma festa no CEU (Centro de Educação Unificada) Anhanguera, na região de Perus (zona norte), quando desapareceu. Seu corpo foi encontrado cerca de uma hora depois amarrado em uma árvore no parque Anhanguera.

Continua após a publicidade

Segundo um primo da vítima, o adolescente começou a ficar mais próximo da criança quando ela passou a frequentar com a mãe cultos de uma igreja evangélica no Morro Doce (zona norte), onde moram as duas famílias – elas residem próximas.

Continua após a publicidade

“Meu irmão acompanhava mais a R.. Ele me falou que o menino abordava minha prima em encontros da igreja”, afirmou.

Continua após a publicidade

Além de morarem próximos, os dois também estudavam na mesma escola, segundo a polícia.

Continua após a publicidade

R.C. tia da criança, disse na segunda-feira (30) que estranhou ao ter visto na televisão a criança andando de mãos dadas com o garoto, segundo imagens de uma câmera de segurança da estrada de Perus. “Dá para ver que ela não tem uma marcha normal”, afirmou a tia da menina.