A prefeitura de Santos, na Baixada Santista, intimou a empresa responsável pelo elevador que caiu do 9º andar do edifício Tiffany, em Santos, no último dia 30, matando as quatro pessoas que estavam dentro, a emitir, em até cinco dias úteis, um laudo técnico de segurança do equipamento.
Ainda de acordo com a prefeitura, a empresa foi intimada na manhã de terça-feira (31) e, a princípio, ela tem a sua documentação em situação regular no município.
De acordo com o registro do caso, o elevador chocou-se com a base térrea do poço, resultando no óbito instantâneo das vítimas. São elas Jucelina de Souza Góes dos Santos, de 48 anos, moradora do prédio e esposa de um suboficial da Marinha, e três familiares dela de Santo André que passariam a virada de ano em Santos: a irmã Lucineide de Souza Góes, de 43, o marido Edilson Donizete dos Santos, de 45, e Erick Miguel Goes dos Santos, de 19, filho do casal.
Jucelina desceu para receber os familiares e no elevador foram colocadas também as malas destes visitantes.
Jucelina, foi sepultada na tarde do último dia 30 no Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho (Guarujá).
Ainda de acordo com o registro do caso, não foi possível constatar se houve ou não o rompimento dos cabos do elevador, o que será verificado pela perícia técnica do Instituto de Criminalística (IC).
Parte do edifício Tiffany é da Marinha com apartamentos para militares e seus familiares. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) afirma que está dando todo o suporte possível às famílias e que um Inquérito Policial Militar (IPM) também irá apurar o caso.
