Brasil x EUA feminino: onde assistir ao vivo e horário do amistoso

Seleção Feminina reencontra os Estados Unidos neste sábado na Neo Química Arena; veja o horário e onde assistir ao vivo ao primeiro amistoso da Data Fifa

Seleção Brasileira Feminina treina para o amistoso contra os Estados Unidos na Neo Química Arena. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Seleção Brasileira Feminina treina para o amistoso contra os Estados Unidos na Neo Química Arena. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

As seleções femininas de futebol de Brasil e Estados Unidos entram em campo neste sábado (6), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, para o primeiro de dois amistosos programados para esta Data Fifa.

O confronto marca o reencontro das equipes após a final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, quando as estadunidenses venceram por 1 a 0 e ficaram com a medalha de ouro.

A partida terá transmissão ao vivo pelos canais sportv2 e getv, além de cobertura em tempo real pelo portal ge.

O momento da Seleção Brasileira

Sob o comando do técnico Arthur Elias, a Seleção Brasileira busca consolidar o desempenho recente. Atualmente na sétima posição do ranking da Fifa, o Brasil soma três vitórias e duas derrotas nos últimos seis jogos de 2026.

Em abril, a equipe conquistou o torneio Fifa Series, disputado em Cuiabá (MT), após golear a Coreia do Sul (5 a 1) e a Zâmbia (6 a 1), e vencer o Canadá por 1 a 0. Para o período de treinos e jogos, Elias convocou 26 jogadoras.

O retrospecto dos Estados Unidos

Do outro lado, a seleção dos Estados Unidos, liderada pela técnica Emma Hayes, ocupa a vice-liderança do ranking mundial, atrás apenas da Espanha. Com 26 atletas relacionadas, a equipe norte-americana acumula sete vitórias e uma derrota no ano.

Entre os principais resultados da temporada estão o título da SheBelieves Cup, em março, e dois triunfos contra o Japão em amistosos realizados em abril.

O último confronto amistoso entre os dois países ocorreu em abril de 2023, em San José, na Califórnia, e terminou com vitória brasileira por 2 a 1, encerrando um tabu de mais de dez anos sem vencer as rivais.

Arbitragem e próximo confronto

A arbitragem do duelo deste sábado será inteiramente espanhola, chefiada por María Eugenia Gilsoriano, auxiliada por Silvia Fernandez Perez e Rocío Puente Pino, com Paula Cebollada Lopez no VAR. A brasileira Rejane Silva atuará como quarta árbitra.

Após a partida na capital paulista, as delegações seguem para Fortaleza (CE), onde voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão.

Ficha técnica da partida

  • Data e Horário: Sábado, 6 de junho de 2026, às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
  • Arbitragem: María Eugenia Gilsoriano (ESP), auxiliada por Silvia Fernandez Perez (ESP) e Rocío Puente Pino (ESP). VAR: Paula Cebollada Lopez (ESP).
  • Onde assistir: sportv2 e ge tv