Agentes interceptam carta com substância letal enviada à Casa Branca, diz imprensa norte-americana

De acordo com os canais de imprensa, fontes do FBI confirmaram a presença de ricina dentro de um envelope

Trump foi considerado culpado por incitar à violência que resultou na invasão do Capitólio

Trump foi considerado culpado por incitar à violência que resultou na invasão do Capitólio | Official White House Photo/Andrea Hanks/Fotos Públicas

O serviço da postal da Casa Branca interceptou uma carta com uma substância suspeita esta semana. A informação foi divulgada neste sábado (19) por veículos de imprensa norte-americanos.

Continua após a publicidade

De acordo com os canais de imprensa, fontes do FBI confirmaram a presença de ricina dentro de um envelope. A substância é uma toxina que tem origem na mamona e pode matar uma pessoa com uma pequena quantidade.

Continua após a publicidade

O envelope foi enviado de um endereço no Canadá, segundo fontes do jornal “The New York Times”. Ainda segunda a publicação, o material foi recolhido antes de chegar ao centro de distribuição que fica dentro da sede do governo estadunidense.

Continua após a publicidade

A carta seria endereçada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo a rede de notícias “CNN”. A agência de notícias “Reuters” publicou que a polícia federal norte-americana confirmou a investigação sobre a carta enviada.

Continua após a publicidade

De acordo com a publicação, não há, “neste momento”, ameaça à segurança pública.

Continua após a publicidade

Triagem

Continua após a publicidade

Como medida de segurança, correspondências endereçadas à Casa Branca passam por uma triagem em busca de produtos tóxicos ou perigosos.