Os Estados Unidos têm a expectativa de vacinar 100 milhões de pessoas contra Covid-19 até o fim de março, segundo o chefe do programa norte-americano de vacinação para a doença. A imunização em massa de emergência foi autorizada pelos reguladores do país na última sexta-feira (11) e começou neste domingo (13).
“Teremos imunizado 100 milhões de pessoas até o primeiro trimestre de 2021”, disse o chefe da Operação Warp Speed, Moncef Slaoui, em entrevista.
Além disso, ele afirmou que o Estados Unidos pretendem distribuir cerca de 40 milhões de vacina até o fim deste ano, incluindo a vacina recém-autorizada da Pfizer e uma da Moderna, cuja a expectativa é obter a autorização para uso de emergência ainda nesta semana.
“Estamos trabalhando com a Pfizer para continuar a ajudá-los e apoiá-los a atingir o objetivo de nos fornecer mais 100 milhões de doses no segundo trimestre de 2021”, destacou.
Os profissionais de saúde da linha de frente e os residentes em casas de repouso serão os primeiros a serem vacinados.
