A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revelou que está adotando medidas preventivas em voos do Reino Unido. O objetivo é tentar diminuir o risco de a variante do novo coronavírus que circula naquele país entrar em território nacional. As ações estão sendo implantadas nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).
No Rio, os procedimentos começaram a ser realizados nesta segunda-feira, quando uma aeronave pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).
Entre as medidas implantadas estão a restrição ao acesso ao Duty Free, o monitoramento dos procedimentos de limpeza e desinfecção da aeronave, a solicitação de informações sobre os passageiros e tripulantes à empresa aérea e o acompanhamento do trânsito dos passageiros até a área de imigração.
Além disso, as equipes estão fiscalizando o interior da aeronave e dando orientações a passageiros e tripulantes sobre o monitoramento dos viajantes em solo nacional por autoridades brasileiras de saúde.
