Prefeitura de Igaratá coloca em funcionamento novo equipamento para saúde

Adquirida pela Secretaria da Saúde, a Autoclave serve para esterilizar produtos e equipamentos contaminados

Equipe da Secretaria da Saúde de Igaratá agora conta com um equipamento chamado autoclave; ele serve para esterilizar materiais

Equipe da Secretaria da Saúde de Igaratá agora conta com um equipamento chamado autoclave; ele serve para esterilizar materiais | Divulgação

A Secretaria da Saúde de Igaratá colocou, nesta segunda-feira (30),  em funcionamento a autoclave adquirida pela administração municipal e que vai atender principalmente às demandas do Pronto Atendimento e da Unidade Mista de Saúde ‘Antonia Ramos Prianti’.

Continua após a publicidade

Os servidores autorizados a utilizar o equipamento passaram por uma capacitação, que foi acompanhada de perto pelo Prefeito Elzo de Souza (PL) e pela Secretária Tatiany Oliveira.

De acordo com a prefeitura, a autoclave é essencial para os serviços de saúde e é destinada à esterilização de materiais. O processo consiste em manter os materiais contaminados (previamente lavados e embalados) a uma temperatura elevada por meio do contato com vapor de água sob pressão durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos que poderiam transmitir doenças.