A Polícia Federal apreendeu quase 15 kg de cocaína no aeroporto de Cumbica, na região metropolitana de São Paulo, na segunda-feira. A droga estava na bagagem de um passageiro, que tentava embarcar para a África, escondida dentro de embalagens de lençóis.
A mala já tinha sido despachada. Os policiais federais foram chamados pelos funcionários do raio-x, que funciona no porão de bagagens despachadas, depois que eles desconfiaram da grande quantidade de material orgânico dentro da
bagagem.
O dono da mala, um homem de 35 anos, natural da Guiné-Bissau, foi identificado no portão de embarque e conduzido à delegacia para acompanhar a revista dos seus pertences.
No momento em que as embalagens de lençóis foram abertas e os tijolos de cocaína encontrados, ele recebeu voz de
prisão.
O homem detido foi levado para um presídio estadual. Ele pretendia levar os entorpecentes para a África do Sul. (GSP)
