VÍDEO: Carreta pega fogo e congestiona Rodovia Anchieta

A carga, cerca de 23 toneladas de frangos congelados, também pegou fogo; motorista saiu ileso

Carreta pega fogo e congestiona via no litoral de SP

Carreta pega fogo e congestiona via no litoral de SP | Reprodução/Policiamento Rodoviário

Uma carreta pegou fogo, nesta quarta-feira (19/06), na altura do quilômetro 45 da rodovia Anchieta, sentido litoral, em Cubatão. O veículo transportava cerca de 23 toneladas de frangos congelados, que se queimaram em parte. Confira vídeo.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Uma carreta, que carregava um contêiner fechado da empresa Maersk, começou a pegar fogo na rodovia Anchieta, a começar pelo pneu dianteiro, chegando na cabine e em parte da carga.

Continua após a publicidade

O fogo foi apagado por agentes da Ecovias, que utilizaram um caminhão-pipa. Logo após, o Corpo de Bombeiros chegou no local e auxiliou no rescaldo. Não houve feridos no incidente.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a nota fiscal da carga pegou fogo, assim como o cavalo da carreta e parte do contêiner. Com isso, a carga também foi afetada pelo incêndio.

Continua após a publicidade

Trânsito congestionado

A Ecovias, administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), informou que o incêndio bloqueou a pista sul da Anchieta. Logo, a rodovia registra congestionamento do km 38 ao 45, sentido litoral.

Continua após a publicidade

Além disso, o incidente interferiu na Interligação Planalto, gerando um congestionamento do km 1,5 ao 1, sentido litoral.

Continua após a publicidade

Alterações no sistema

A Operação 5×3 está em execução no Sistema Anchieta-Imigrantes, ou seja, a pista norte da Anchieta e a pista sul da Imigrantes servem para descer a serra, enquanto a pista norte da Imigrantes serve para subir a serra, segundo informações do portal “A Tribuna”.

Continua após a publicidade

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita