Acidente causa quatro mortes e bloqueia rodovia dos Bandeirantes

Outras cinco ficaram feridas após colisão no km 55 da rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí

Acidente causou quatro mortes e deixou cinco feridos nesta quinta (5/12)

Acidente causou quatro mortes e deixou cinco feridos nesta quinta (5/12) | Reprodução/TV Globo

Um grave acidente entre três caminhões e um carro causou a morte de quatro pessoas e deixou cinco feridas, por volta das 4h30 desta quinta-feira (5/12), na rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Continua após a publicidade

Todas as faixas da via precisaram ser interditadas para o atendimento da ocorrência.

Continua após a publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas eram funcionários terceirizados que prestavam serviços para a concessionária CCR AutoBAn no acostamento, e foram atingidas pelo caminhão.

Continua após a publicidade

Segundo a Artesp, o caminhão seguia pela faixa três da rodovia, quando teria invadido o acostamento e batido nos veículos de obras que estavam parados no local. Logo após a colisão, ambos os veículos pararam sobre as faixas 1, 2 e 3.

Continua após a publicidade

Às 7h10, a faixa da esquerda da rodovia foi liberada para o tráfego de veículos. Muito óleo ficou espalhado na pista e serragem foi jogada para evitar outros acidentes.

Continua após a publicidade

Agora, apenas a faixa da direita e o acostamento seguem interditadas. O tráfego está fluindo pelas duas faixas, central e esquerda.

Continua após a publicidade

Na última sexta-feira (29/11), um acidente grave envolvendo duas carretas interditou a rodovia Anchieta, no litoral de São Paulo.

Continua após a publicidade

Segundo a concessionária, três vítimas ficaram em estado grave e foram levadas ao Pronto Atendimento Hospital São Vicente, em Jundiaí, as outras duas receberam atendimento pelo resgate.

Continua após a publicidade

Devido ao acidente, o trânsito ficou congestionado do quilômetro 51 ao 55 da rodovia. Um desvio para a rodovia Anhanguera foi realizado no km 47, onde também há grande congestionamento.