Polícia desvenda esquema e apreende meia tonelada de cocaína em caminhão de etanol

Droga foi retirada do veículo e contabilizada nesta segunda-feira (16/6)

Flagrante aconteceu em um posto de gasolina em Piracicaba, no interior de São Paulo

Flagrante aconteceu em um posto de gasolina em Piracicaba, no interior de São Paulo | Reprodução/Governo de SP

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu quase 500 quilos de pasta base de cocaína escondidos no tanque de um caminhão que transportava etanol.

Essa quantidade gerou um prejuízo estimado em R$ 9 milhões ao crime organizado, com base no valor do quilo da droga. O flagrante aconteceu em um posto de gasolina em Piracicaba, no interior de São Paulo.

A ação foi realizada na última sexta-feira (13/6), no entanto, a droga só foi retirada e contabilizada nesta segunda-feira (16/6), após a descontaminação do veículo.

Apreensão de cocaína

As equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar Rodoviária estavam em patrulhamento, durante a Operação Impacto, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Federal, quando suspeitaram de um caminhão, com dois semirreboques, estacionado em um posto.

Quando o motorista percebeu que seria abordado, tentou fugir, mas foi alcançado.

Um cão do 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) indicou que havia drogas no local, mas, devido à necessidade de esvaziamento da carga e descontaminação do tanque, o veículo foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Federal de Rio Claro.

Somente nesta segunda as equipes terminaram realizar o serviço com o esgotamento do combustível.

Em um compartimento vedado, os policiais encontraram mais de 380 tabletes da droga, que totalizaram cerca de 500 quilos.

O responsável pelo veículo permaneceu preso à disposição da Justiça.