Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lançado originalmente em 2022, o Kwid E-Tech se consolida como a porta de entrada para a mobilidade elétrica no Brasil, com proposta urbana, eficiente e acessível | Divulgação
A Renault apresenta o Kwid E-Tech 2026, o veículo 100% elétrico mais acessível do Brasil, agora com design renovado, mais tecnologia embarcada e pacote de segurança inédito no segmento.
Continua depois da publicidade
Lançado originalmente em 2022, o Kwid E-Tech se consolida como a porta de entrada para a mobilidade elétrica no Brasil, com proposta urbana, eficiente e acessível.
Produzido em parceria com a Dongfeng, em Wuhan, na China, o Kwid elétrico – que do modelo a combustão tem apenas o desenho geral e o nome – mantém preço a partir de R$ 99.990, com versão única, a Techno, na realidade, uma cópia do “irmão” Dacia Spring já vendido na Europa.
Completo, o Kwid E-Tech tem seis airbags, 11 dispositivos de ADAS, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sistema multimídia com conectividade sem fio para smartphones como principais equipamentos de série.
Continua depois da publicidade
O Kwid E-Tech 2026 está disponível em cinco cores, as inéditas Azul Slate e Vermelho Terracota e as já conhecidas Branco Glacier, Prata Étoile e Verde Noronha.
De acordo com a Renault, o novo Kwid E-Tech tem estilo mais robusto e arrojado em relação à linha anterior, com todos os elementos internos recebendo novo design. Do lado de fora, todas as peças da carroceria são novas, com exceção do teto, alinhadas justamente ao Dacia Spring, da subsidiária romena do Renault Group desde 1999.
O design do Kwid E-Tech tem como base uma silhueta simples, “clean” e racional, como no capô, com linhas bem esculpidas. A nova identidade da marca francesa está presente nas faixas pretas instaladas na frente e atrás com acabamento Black Piano, com estrias exclusivas foscas na traseira. O carro tem luzes de circulação diurna e de estacionamento todas em leds.
Continua depois da publicidade
Com 3,70 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,53 metro de altura, 2,42 metros de entre-eixos, 290 litros de porta-malas e apenas 969 quilos de peso, o Kwid E-Tech tem motor dianteiro de 48 kW (65 cavalos) de potência e 11,5 kgfm de torque (instantâneo, como em todo o veículo elétrico), podendo acelerar de zero a 50 km/h em 4,1 segundos e chegar a 130 km/h, sendo indicado, por todos esses números, para o trânsito urbano.
O câmbio e-shifter permite acionar as funções “D” (Drive), “N” (Neutro) e “R” (Ré) com um simples toque na alavanca.
A bateria de 26,8 kWh garante autonomia mínima de 180 quilômetros, segundo o PBEV do Inmetro), suficiente para a rotina diária nas grandes cidades. O novo modo “B” de condução ativa a frenagem regenerativa, otimizando a autonomia.
Continua depois da publicidade
A recarga pode ser feita em tomadas domésticas de 220V de 20% a 80% em menos de nove horas, em Wallbox AC de 7 kW de 20% a 80% em menos de três horas e em carregador DC de 30 kW de 20% a 80% em 45 minutos.
O novo Kwid E-Tech é o único do segmento com 11 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS), incluindo alerta e assistente de permanência em faixa – atua sobre a direção para manter o veículo centralizado na pista de rolagem em que está –, frenagem automática de emergência – detecta veículos à frente e, em caso de risco iminente de colisão, emite alertas visuais e sonoros, e se o motorista não reagir, o sistema aplica automaticamente os freios para evitar ou mitigar o impacto –, reconhecimento de placas de velocidade – identifica placas de limite de velocidade e exibe alertas no painel –, sensor de fadiga – monitora o comportamento do condutor e sugere uma pausa quando identifica sinais de cansaço ou perda de atenção –, assistente de partida em rampa, limitador de velocidade, piloto automático – preserva a velocidade programada sem necessidade de pisar no acelerador – câmera de ré – visualização do ambiente na parte traseira do carro, facilitando manobras de estacionamento e ajudando a evitar colisões – e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
O painel frontal foi totalmente repaginado, tanto para integrar a nova linguagem de design interna, que se diferencia por uma arquitetura mais horizontal, quanto para embarcar nova gama de telas digitais. O novo Kwid E-Tech conta com painel de instrumentos digital e personalizável de 7 polegadas e multimídia de 10 polegadas com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
Continua depois da publicidade
Há elementos brancos pintados na estrutura para criar um ambiente moderno, localizados em torno do cluster de instrumentos, na alavanca de funções do carro e nos porta-objetos das portas. Conforme a Renault, a praticidade constitui a essência do design do novo Kwid E-Tech.
Partindo disso, a multimídia foi instalada em posição mais alta para otimizar a ergonomia, enquanto o design gráfico do painel de instrumentos digital e personalizável foi reprojetado para privilegiar simplicidade e intuitividade, permitindo que o motorista tenha acesso rápido às informações essenciais do veículo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade