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Honda promove mudanças no 'City' para diferenciar sedã do hatch; veja

São quatro variantes em cada uma delas, com o sedã partindo de R$ 117.500 na LX

Daniel Dias

10/11/2024 às 18:00

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'Honda City Sedã' e 'Honda City Hatchback'

'Honda City Sedã' e 'Honda City Hatchback' | Divulgação

A novidade mais significativa da linha 2025 do "Honda City" é a maior diferenciação entre os dois tipos de carroceria do compacto produzido em Itirapina, interior do Estado de São Paulo.

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De acordo com a marca japonesa, as mudança estéticas conferiram à versão sedã mais sofisticação e elegância, enquanto a hatch ficou mais esportiva.

São quatro variantes em cada uma delas, com o sedã partindo de R$ 117.500 na "LX", de R$ 126 mil na"EX", de R$ 134.200 na "EXL" e de R$ 142.400 na "Touring".

Já o hatch custa R$ 117.500 na "LX", R$ 125 mil na "EX", R$ 133.200 na "EXL" e R$ 141.400 na "Touring".

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As vendas da linha 2025 do "City" se iniciam no dia 9 desta semana. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Toda a família do "City" é equipada com motor de 1,5 litro aspirado de quatro cilindros com injeção direta e duplo comando no cabeçote.

Tecnologias

Duas tecnologias otimizam o funcionamento do motor, para melhorar o desempenho e diminuir o consumo de combustívelDuas tecnologias otimizam o funcionamento do motor, para melhorar o desempenho e diminuir o consumo de combustível/Divulgação

O propulsor tem o sistema "i-VTEC", que altera a amplitude e a duração da abertura das válvulas de admissão, e o "VTC" (Variable Timing Control), para avançar ou retardar a sincronia do comando de admissão.

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As duas tecnologias otimizam o funcionamento do motor, para melhorar o desempenho e diminuir o consumo de combustível.

Tanto com gasolina quanto etanol, desenvolve 126 cavalos a 6.200 rotações por minuto e torque de 15,8 kgfm a 4.600 rpm com etanol e 15,5 kgfm, com a mesma rotação, a gasolina.

O câmbio tipo "CVT" oferece os sistemas "Step-shift" – voltado para a condução esportiva, com simulação de trocas de marchas quando o acelerador é pressionado de forma mais intensa – e "EDDB" (Early Down-shift During Braking) – para declives, aplicando o freio-motor quando detecta uma situação para tal.

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De acordo com o "Programa Brasileiro de Etiquetagem" (PBE), o "City" tem classificação “A” em consumo e nível de emissões em seu segmento.

Design

City sedã tem para-choque dianteiro com linhas mais fluidas e "limpas"
City sedã tem para-choque dianteiro com linhas mais fluidas e "limpas"
Honda City Hatchback tem para-choque dianteiro com linhas mais arrojadas
Fotos: Divulgação
Honda City Hatchback tem para-choque dianteiro com linhas mais arrojadas Fotos: Divulgação

No design externo, o "City" sedã tem para-choque dianteiro com linhas mais fluidas e “limpas” e grade maior
com elementos horizontais para garantir mais sofisticação.

O para-choque traseiro tem peças refletivas horizontais aplicadas em um novo acabamento na parte inferior.

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Já o "City hatchback" tem para-choque dianteiro com linhas mais arrojadas e grade com desenho mais esportivo, com acabamento 'Black Piano" na junção com o capô.

Atrás, o para-choque conta com moldura inferior em preto. As rodas são novas e comuns às respectivas versões dos dois modelos.

Nas "LX", são de 15 polegadas com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas "EX", "EXL" e "Touring", são de 16 polegadas com acabamento diamantado e fundo preto, enquanto as da "Touring" do hatch têm opção exclusiva, com acabamento escurecido e fundo preto.

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O "City 2025" agrega o freio de estacionamento eletrônico e o "Brake Hold", que mantém o veículo parado até o motorista retomar a aceleração – localizados no centro do console.

O "Wireless Charger" oferece carregador sem fio para smartphones, a central multimídia, com tela de "LCD" de 8 polegadas, tem melhor definição das imagens e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, também sem fio.

O quadro de instrumentos tem tela de "TFT" de 4,2 polegadas – na "EXL" e na "Touring", é de 7 polegadas. Com exceção das variantes de entrada, as demais somam portas USB para carregamento de energia, sendo duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.

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Configurações do modelo

Segundo a Honda, a partir das configurações "EX", o City recebeu um pacote na lista de equipamentos com maior valor agregado, com itens de série como o Honda Sensing com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e função "Low Speed Follow", que mantém a distância em relação ao veículo â frente em velocidades baixas, freio de estacionamento eletrônico com "Brake Hold" e freio a disco na traseira e ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura.

Nas top "Touring", o ar-condicionado é dual zone. A plataforma myHonda Connect está disponível na "EXL" e na "Touring".

Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao carro via smartphone, com menu de serviços para consultar o status do veículo e acionar controles remotos – partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o carro e verificar a pressão dos pneus.

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