Marco histórico na Volks: picape compacta Saveiro atinge 400 mil unidades exportadas para fora do Brasil

Modelo alcança a quarta posição entre os veículos mais embarcados da fabricante, tendo o México como o seu principal destino

Funcionários da fábrica da Volkswagen comemoram 400 mil unidades exportadas da Saveiro

Funcionários da fábrica da Volkswagen comemoram 400 mil unidades exportadas da Saveiro / Divulgação

Volkswagen do Brasil comemorou a marca de 400 mil unidades exportadas da Saveiro. A picape compacta é o segundo modelo mais embarcado pelo Volkswagen do Brasil neste ano, atrás apenas do SUV Tera.

Continua após a publicidade

No primeiro semestre de 2026, foram exportadas 11.397 unidades da Saveiro para 15 mercados da América Latina, destacando o México (9.437 unidades), o Uruguai (730) e o Paraguai (552).

Mais de quatro décadas

As exportações da picape tiveram início em 1982, mesmo ano de seu lançamento no Brasil. Desde então, a Saveiro já foi embarcada para 65 mercados dos cinco continentes.

A Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,4 milhões de unidades embarcadas para 147 mercados desde 1970.

Continua após a publicidade

Em toda essa trajetória, a Saveiro é o quarto modelo mais embarcado, com 400 mil unidades, atrás do Gol (1.564.394), do Voyage (480.058) e do Fox (470.562).