Embraer divulga imagens em escala real do carro voador; confira

Modelo está em produção na fábrica da empresa em Taubaté

Modelo de carro voador da Embraer tem quase três mil encomendas

Modelo de carro voador da Embraer tem quase três mil encomendas | Divulgação/Anac

Na manhã desta quarta-feira (8), a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade urbana da Embraer, divulgou imagens oficiais e em escala real do protótipo do ”carro voador”, que está sendo fabricado no Brasil.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Produção no interior de SP

O modelo está em produção na fábrica da empresa em Taubaté, no interior de São Paulo. As imagens não revelam muito, mas mostram um modelo preto com alguns detalhes em verde. Veja abaixo:

A expectativa é de que os eVTOLs (sigla em inglês para ”veículo elétrico de pouso de decolagem vertical) entrem em operação até o fim de 2026.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e TelegramEntre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.

Alto desempenho e segurança

A Eve informou que os carros voadores farão voos verticais e contam com propulsores elétricos que vão garantir alto desempenho e segurança nas viagens.

Ainda segundo a empresa, o modelo tem vantagens como eficiência, baixo custo operacional, pouco ruído e menos peças, estruturas e sistemas otimizados.

Quase 3 mil encomendas

O primeiro protótipo dará sequência a campanha de testes da empresa, que continua com a produção das aeronaves. O texto conta com informações do G1.

São quase 3 mil encomendas de carros voadores para operadores de helicópteros, companhias aéreas, empresas de leasing e plataformas de voos compartilhados em todo o mundo.

Eduardo Couto, diretor financeiro da Eve, revelou que o carro voador deverá ser vendido por um valor próximo dos US$ 3 milhões, ou R$ 15 milhões.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita