Publicidade

X

Brasil

Ex-jogador do SPFC é preso por posse de drogas e embriaguez

SOROCABA. Régis, atualmente jogador do São Bento, já havia sido detido por ameaça e violação de domicílio

Matheus Herbert

Publicado em 16/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Régis foi contratado pelo São Bento após passagens pelo São Paulo Futebol Clube e pelo CSA / / Divulgação Site São Bento

O lateral-direito Régis, do Esporte Clube São Bento, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), suspeito de posse de drogas e embriaguez ao volante, em Sorocaba, interior de São Paulo. O atleta foi abordado por policiais militares quando tentava deixar um posto de combustível numa avenida, na zona norte da cidade, visivelmente alterado.

Ele teria resistido à abordagem e acabou sendo levado para o plantão da Polícia Civil. Em sua carteira foi encontrada uma porção de pó branco semelhante à cocaína. Como não concordou em fazer o teste do bafômetro, o atleta foi encaminhado para a coleta de material para exame numa Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Régis foi contratado pelo São Bento após passagens pelo São Paulo e pelo CSA. No clube de Alagoas, ele havia marcado dois gols em sete jogos disputados, mas se envolveu numa polêmica extracampo e foi dispensado. O lateral de 29 anos chegou ao clube de Sorocaba no dia 27 de fevereiro, prometendo ajudar o time a se recuperar no Paulistão.

O São Bento é lanterna da competição com apenas quatro pontos e está ameaçado de rebaixamento. Recém-chegado, Régis ainda não tinha jogado pela equipe. Ele mora no alojamento do clube e, segundo outros jogadores, não passou a noite no local.

Na manhã de quarta, ele era esperado para o treino da equipe, visando ao jogo de sexta-feira (15), contra o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por conta da prisão, o atleta não treinou. Após ser dispensado pelo São Paulo em 2018, Régis admitiu problemas com drogas. Ele já havia sido detido anteriormente por ameaça e violação de domicílio - invadiu o apartamento de uma vizinha. O lateral já havia jogado pelo São Bento anteriormente.
(EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CASOS EM ALTA

Dengue: grávidas e bebês podem usar repelentes?

Na busca por proteção, a procura por repelentes aumentou nas farmácias de todo o País; dermatologista orienta sobre o uso

DRAMA ALVINEGRO

Corinthians perde para a Ponte Preta em Itaquera e vê vaga se distanciar

Iago Dias abriu o placar aos cinco minutos para a Ponte Preta; Corinthians finaliza 26 vezes, mas não consegue balançar as redes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter