Publicidade

X

Tragédia

Incêndio atinge distribuidora de combustíveis em Santa Catarina

O fogo atingiu tanques que armazenam cerca de dois milhões de litros de diesel, gasolina e álcool da empresa

Folhapress

Publicado em 13/11/2023 às 20:44

Atualizado em 13/11/2023 às 21:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O fogo começou no momento em que um caminhão era abastecido no local e se propagou rapidamente / Reprodução

Um incêndio de grandes proporções em uma distribuidora de combustíveis em Chapecó (SC) bloqueia parcialmente uma rodovia estadual na manhã desta segunda-feira (13).

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O fogo atingiu tanques que armazenam cerca de dois milhões de litros de diesel, gasolina e álcool da empresa, localizada às margens da SC-480, no distrito de Marechal Borman, informou o Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros afirmou que foi chamado ao local às 9h30. Quinze caminhões dos bombeiros e de empresas privadas são usados e mais de 60 militares estão no local.

Os bombeiros tentam controlar o incêndio nos tanques incendiados e também trabalham resfriando e isolando outros tanques que não foram atingidos para evitar que o fogo aumente ou que o calor cause explosões.

O fogo começou no momento em que um caminhão era abastecido no local e se propagou rapidamente, informou a Defesa Civil ao UOL. A princípio, o plano de ação do órgão municipal e dos bombeiros é controlar as chamas até que todo o combustível seja consumido.

"Não tem como dominar o fogo. Mesmo a espuma [usada pelos bombeiros] não domina o fogo, então será necessário deixar queimar", disse Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil de Chapecó, ao UOL.

Não há até o momento registro de feridos no local e o contingente estadual do Corpo de Bombeiros foi acionado para ajuda, informou a Polícia Militar ao UOL.

A SC-480, uma das ligações entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi bloqueada nos dois sentidos para controle das chamas.

O UOL entrou em contato com a MaxSul, responsável pela distribuidora, para saber se funcionários estavam no local no momento que o incêndio começou, mas não recebeu retorno sobre o assunto até o momento.

Em nota publicada nas redes sociais, a empresa informou que o funcionamento da distribuidora está suspenso por tempo indeterminado e orientou clientes a procurarem outras filiais para abastecimento.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Pesquisa afirma que Trump tem 48% das intenções de voto nos EUA

Os resultados mostram que 48% dos entrevistados afirmaram que votariam em Trump

Esportes

Agora é oficial! Palmeiras recebe documento que garante título mundial

A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter