Lula usa broche de campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

O uso do broche ocorre em meio às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que "pintou um clima" entre ele e adolescentes venezuelanas

PEC ganhou força nas discussões conduzidas pela equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está usando um broche da campanha Faça Bonito | Reprodução

No debate desta noite, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está usando um broche da campanha Faça Bonito, de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O bottom está colocado em seu terno.

Continua após a publicidade

O uso do broche ocorre em meio às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que “pintou um clima” entre ele e adolescentes venezuelanas.

Em entrevista na sexta (14), Bolsonaro descreve um passeio de moto de 2021, quando entrou em uma casa com meninas venezuelanas.

“Parei a moto em uma esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três ou quatro, bonitas, de 14 ou 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. Posso entrar na sua casa? Entrei”, conta.

Continua após a publicidade

A declaração de Bolsonaro foi explorada pela campanha de Lula em publicação no perfil do petista no Facebook mais cedo neste domingo (16).

“Você que é mãe, você que é pai: veja só o que Bolsonaro falou sobre meninas de 14 anos”, diz a peça de 30 segundos produzida pela campanha petista. “Pintou um clima? Com uma garota de 14 anos? É esse homem que diz defender a família?”, completa.