Mesmo nas projeções mais otimistas, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estima que o Desenrola, programa para renegociação de dívidas dos brasileiros, só deve ser lançado depois de agosto.
O formato já está na Casa Civil para os últimos ajustes. Depois será enviado para o Congresso, provavelmente por medida provisória.
Ainda há entraves tecnológicos para colocar o programa de pé. É preciso construir uma plataforma para intermediar a relação entre os bancos e os endividados e sem infringir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Apesar das dificuldades que o governo vem enfrentando na Câmara, a expectativa é de que o Desenrola seja aprovado sem muitos percalços. É uma iniciativa popular, e opor-se a ela geraria desgaste para os parlamentares.
Programa de renegociação de dívidas só deve ser lançado depois de agosto
O formato já está na Casa Civil para os últimos ajustes

Apesar das dificuldades que o governo vem enfrentando na Câmara, a expectativa é de que o Desenrola seja aprovado sem muitos percalços | Cecília Bastos/USP Imagens