X

Brasil

Três pessoas morrem após queda de avião

A aeronave caiu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da ABA (Associação Barreirense de Aerodesportiva)

FOLHAPRESS

Publicado em 02/03/2024 às 19:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

nvestigadores do Seripa II (Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a ação inicial / Reprodução

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Três pessoas morreram na manhã deste sábado (2) após a queda de um avião de pequeno porte no interior da Bahia.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A aeronave caiu em uma área de vegetação fechada do aeródromo da ABA (Associação Barreirense de Aerodesportiva). O local é de difícil acesso, e a causa do acidente ainda é desconhecida, segundo o CBMBA.

Uma equipe com 12 bombeiros foi mobilizada para fazer o resgate dos três corpos. O CBMBA não divulgou os nomes das vítimas, nem o trajeto que seria feito no voo.

Avião de pequeno porte cai na Grande São Paulo

"Os militares já conseguiram acessar o local, uma extensão bastante íngreme, e, para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate para extração das vítimas", afirmou o CBMBA.

Investigadores do Seripa II (Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a ação inicial de investigação do caso. De acordo com o órgão, o acidente envolveu a aeronave de matrícula PP-ZJA.

Caça da FAB intercepta com tiros avião que sobrevoava terra yanomami

"A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", disse o Seripa II.
Colaborou Francisco Lima Neto, de São Paulo

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ESPECIAL TURISMO

Ilha do Montão do Trigo: Conheça o paraíso do litoral norte

Localizada em São Sebastião, a ilha tem águas cristalinas, muita natureza e uma história de impressionar; saiba mais

Não perca essa oportunidade

Cidade no interior de SP encerra inscrições de novo concurso nesta sexta

Prefeitura Municipal de Jahu têm processo seletivo têm salários que chegam a R$ 6.008,73

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter