últimas notícias
Vigilância Epidemiológica nebuliza ruas com focos de dengue, em Tietê, no interior de São Paulo
Vigilância Epidemiológica nebuliza ruas com focos de dengue, em Tietê, no interior de São Paulo
Foto: Divulgação PMT

Prefeitura de Tietê realiza nebulização contra mosquito transmissor da Dengue

Administração de Tietê intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como dengue, chikungunya, zika e febre amarela

A Prefeitura de Tietê intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Na última semana, a Vigilância Epidemiológica realizou um trabalho de nebulização em diversas ruas do município.

A atuação preventiva é uma medida para evitar possíveis doenças causadas pelo mosquito.

Leia mais: 

Nas atividades de nebulização, é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas, retirem roupas do varal, guardem alimentos e cubram utensílios domésticos. O método libera um produto em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças.

Redobrar os cuidados

Independente da nebulização, a recomendação da Secretaria da Saúde é que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água. Manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente.

Comentários

Tops da Gazeta