últimas notícias
Projeto Guri segue com inscrições para cursos musicais até o dia 24
Projeto Guri segue com inscrições para cursos musicais até o dia 24
Foto: Divulgação

Projeto Guri segue com inscrições para cursos musicais até o dia 24

As oportunidades são para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos; existem vagas para Porto Feliz e Tietê

O Projeto Guri segue com as inscrições abertas. O programa musical gratuito do governo do Estado receberá inscrições até o próximo dia 24 de setembro. Existem vagas para a cidade de Porto Feliz e Tietê. As oportunidades são para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Os interessados devem acessar o site www.projetoguri.org.br e preencher o formulário disponível.

Para participar não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. Ainda de acordo com o governo estadual, são mais de 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar.

Em Porto Feliz, os moradores que ficarem com dúvidas podem contatar a unidade da cidade pelo telefone (15) 98147-706. Já em Tietê, mais informações podem ser obtidas pelo contato (15) 3285-2937.

PROJETO

Mantido pelo governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Comentários

Tops da Gazeta