X

PANDEMIA NA CAPITAL

Sapopemba, Brasilândia e Grajaú lideram mortes pela Covid-19 na Capital

Cidade tem 12.954 vítimas fatais pela doença, entre casos confirmados (7.574) e suspeitos (5.380)

Bruno Hoffmann

Publicado em 06/07/2020 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Agentes do governo de São Paulo fazem blitz de conscientização e verificação do uso de máscaras na Capital / / Bruno Escolástico/Photo Press/Folhapress

Três distritos lideram o número de mortes pela Covid-19 na cidade de São Paulo: Sapopemba, na zona leste, Brasilândia, na norte, e Grajaú, na zona sul da Capital. As informações são da Secretaria Municipal da Saúde e reúnem os dados de 11 de março a 29 de junho deste ano.

Sapopemba registra 327 mortes pelo novo coronavírus no período. O distrito de Brasilândia, 305. Já Grajaú contabiliza 290 vítimas fatais. Na sequência vêm os distritos de Jardim Ângela (zona sul, 268 mortes), Capão Redondo (sul, 259), Sacomã (sul, 253), Cidade Ademar (sul, 250), Jardim São Luís (sul, 250), Tremembé (norte, 234), Jabaquara (sul, 223) e Cidade Tiradentes (leste, 212).

Macaque in the trees
Mapa mostra mortes pela Covid-19 por distrito de São Paulo

Por outro lado, o levantamento da prefeitura mostra que só um distrito da cidade teve aumento percentual de mortes acima de 20% em relação à última divulgação, feita em 18 de junho, quando 52 dos 96 distritos registravam aumento de mortes acima desse percentual.

SAIBA MAIS:

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta neste domingo pela Prefeitura de São Paulo, a cidade tem 12.954 vítimas fatais pela doença, entre casos confirmados (7.574) e suspeitos (5.380).

A cidade de São Paulo registrou 47% de isolamento social no último sábado (4), de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP), do Governo de São Paulo. De acordo com a prefeitura, o índice mínimo deve ser 55%.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter