últimas notícias
Celso Russomanno (Republicanos) é candidato à Prefeitura de São Paulo
Celso Russomanno (Republicanos) é candidato à Prefeitura de São Paulo
Foto: Christian von Ameln/Folhapress

Russomanno é chamado de 'picareta' e vai ao TRE contra Arthur do Val

Defesa de Russomanno afirmou que Arthur do Val vem abusando nas declarações: 'Ele quer subir nas pesquisas xingando os outros'

Celso Russomanno (Republicanos), candidato à Prefeitura de São Paulo, entrou na segunda-feira (12) com um pedido de resposta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) contra o concorrente Arthur do Val, depois de ter sido chamado de "picareta".

A defesa de Russomanno afirmou ao "UOL" que Arthur do Val vem abusando nas declarações. "Ele quer subir nas pesquisas xingando os outros. O Bruno Covas já está indo para cima dele e nós vamos também", afirmou Arthur Rollo, que representa a defesa de Russomanno.

Leia mais:

Eleições 2020: Veja quem são os candidatos à Prefeitura de São Paulo

Pelas redes sociais, Arthur do Val se manifestou sobre a situação e acusou Russomanno de ter interferido para cancelar o debate na “TV Record”.

“Acabo de receber uma notificação judicial: Russomano foi ao TSE após eu chamá-lo de PICARETA. Celso Russomano mexeu seus pauzinhos e CANCELOU o debate na Record por medo de mim, agora tenta fazer o mesmo no Twitter. DO QUE ELE TEM MEDO? Não vai me calar! Vou questionar tudo!”, escreveu o candidato do Patriota.

Oficialmente, a “Record” alega que a decisão pelo cancelamento do debate foi tomada pela segurança dos envolvidos e levando em conta o alto número de candidatos e assessores. A Rede Globo, SBT e RedeTV! também cancelaram o debate do 1º turno.

Na semana passada, Arthur do Val criticou a decisão das emissoras em cancelar os debates por motivo de segurança mas manter realities shows e cobertura de futebol no ar. “Que desculpa esfarrapada”, escreveu.

Comentários

Tops da Gazeta