últimas notícias
Erika Hilton é vereadora em São Paulo pelo PSOL
Erika Hilton é vereadora em São Paulo pelo PSOL
Foto: Reprodução/Facebook

Câmara de SP aprova CPI para investigar violência contra transexuais

Requerimento foi apresentado pela vereadora Erika Hilton (PSOL); esta é a terceira CPI aprovada pela atual legislatura na Casa

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar casos de violência contra pessoas transexuais.

O requerimento foi apresentado pela vereadora Erika Hilton (PSOL), a primeira mulher transexual a ser eleita pela Casa. A aprovação ocorreu de maneira simbólica, após acordo que já havia sido costurado no Colégio de Líderes.

"CPI para investigar violência contra pessoas trans, de minha autoria, APROVADA! Serei presidenta dessa Comissão de Inquérito. É por Lorena Muniz, por Dandara dos Santos, é por todas nós!", celebrou a vereadora pelas redes sociais.

Esta é a terceira CPI aprovada pela atual legislatura. Na semana passada, a Câmara Municipal já havia autorizado a criação de outras duas CPIs. Uma delas, de autoria do vereador Felipe Becari (PSD), vai apurar irregularidades na comercialização e maus-tratos de animais. A outra, do vereador Adilson Amadeu (DEM), pretende analisar contratos, custos e serviços prestados por aplicativos de transportes individual, como a Uber e a 99.

Comentários

Tops da Gazeta