últimas notícias
Ponte do Limão
Ponte do Limão
Foto: Reprodução/TV Band

Obras na ponte do Limão só devem ficar prontas em novembro

Por causa do impacto de um caminhão com excesso de altura na estrutura, dez vigas de sustentação, das 17 existentes na ponte, foram danificadas

A ponte do Limão, na zona norte de São Paulo, deverá seguir em obras até novembro, provocando congestionamentos no local e na marginal Tietê. Por causa do impacto de um caminhão com excesso de altura na estrutura, em 28 de julho, dez vigas de sustentação, das 17 existentes na ponte, foram danificadas.

Desde então, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, da Prefeitura de São Paulo, trabalha nessas vigas e realiza a recuperação das armaduras de aço e do concreto.

Por causa de interdições na região, o local tem sofrido com o trânsito. Faixas da esquerda e da direita da ponte, em ambos os sentidos, estão fechadas. Somente as centrais estão livres para o tráfego. Além disso, caminhões e ônibus articulados estão proibidos de circular.

Durante a execução dos trabalhos a pista central da marginal Tietê, no sentido rodovia Ayrton Senna (zona leste), entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e do Limão, também tem interdição total.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as alternativas para o motorista durante as obras são as pontes Júlio de Mesquita Neto e Casa Verde.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) diz que monitora e orienta o trânsito na região, efetuando intervenções operacionais no sistema viário que se fizerem necessárias.

Ônibus A SPTrans, por sua vez, afirma que os ônibus da linha 9701/10 Cem. Cachoeirinha - Metrô Barra Funda estão sendo desviados desde as 21h30 do dia 16 de agosto, em razão de interferência no acesso da rua Manoel José Ratão para a Rua Samaritá, no bairro do Limão.

Desvio no sentido centro: normal até a avenida Engenheiro Caetano Álvares, avenida Casa Verde, rua D. Amaral Mousinho, praça Del. Amoroso Neto, avenida Ordem e Progresso e ponte do Limão, prosseguindo normalmente.

Desvio no sentido bairro: normal até a ponte do Limão, avenida Otaviano Alves de Lima e avenida Engenheiro Caetano Álvares.

Comentários

Tops da Gazeta