últimas notícias

Acervo

Incêndio no Pico do Jaraguá assusta moradores da região

O incêndio começou às 20h20 de quarta (3) na Estrada Turística; às 23h53, o fogo já estava controlado Por Bruno Hoffmann De São Paulo

Um incêndio atingiu a vegetação do Pico do Jaraguá, na zona norte da capital paulista, na noite de quarta-feira (3). A altura das chamas assustou os moradores dos bairros em volta, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou às 20h20 na Estrada Turística do Pico do Jaraguá. Cinco viaturas dos bombeiros foram ao local e, às 23h53, o incêndio já estava controlado.

Pelo Twitter, vizinhos do local contaram o que viram, e alguns suspeitavam que o fogo poderia ter sido causado por balões, prática proibida em São Paulo.

"Ontem, por volta das 20h, incêndio no pico do Jaraguá, próximo a antenas importantes que são utilizadas diariamente, incêndio só foi controlado próximos as 00h, moro em frente e sempre vejo balões pela área! Absurdo a população não se dar conta do perigo dessa prática!", relatou Camila Martins.

"Que os indígenas não sofram com o incêndio que atingiu o pico do Jaraguá", disse um outro usuário. Há uma aldeia indígena guarani com mais de 140 famílias no local.

O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da Capital, com 1.135 metros. O Parque Estadual do Jaraguá se transformou num dos principais pontos da cidade para ter contato mais próximo com a natureza e com diversas espécies de aves e mamíferos.

Tops da Gazeta