Publicidade

X

LOJA NA PERIFERIA

Loja do Extra em SP entrega embalagem de carne vazia os clientes; entenda

A loja da rede no Jardim Ângela só preenche a bandeja com carne depois que o cliente já passou no caixa e pagou pelo produto; funcionário diz que medida é contra roubos

Joseph Silva

Publicado em 18/10/2021 às 20:11

Atualizado em 18/10/2021 às 20:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Estacionamento de uma das lojas do Extra Hipermercado em São Paulo / Mathilde Missioneiro/Folhapress

Uma loja da rede de supermercados Extra, no Jardim Ângela, na periferia de São Paulo, adotou uma maneira inusitada de atendimento aos clientes que se dirigem à seção de açougue. Aqueles que pedem ao açougueiro para comprar carne recebem dele uma embalagem vazia, mas com o preço da carne e são orientados a irem até o caixa pagar pelo produto e só depois voltarem ao balcão para terem a embalagem completa com o produto.

O procedimento foi registrado pela educadora Fabiana Ivo, gestora operacional da Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP). Fabiana é ex-moradora do bairro e percebeu que o mesmo procedimento não se aplica à outra loja da mesma rede na av. Brigadeiro Luís Antônio, região nobre da Cidade. As informações são do Portal UOL.

"O que os funcionários me contaram é que essa prática já tem quase um ano. Começou pelo aumento dos roubos na pandemia, com as pessoas pegando a carne e descartando a bandeja. Também disseram que acontece a mesma coisa em outros [pontos do] Extra nas periferias", afirmou a educadora ao Portal.

Fabiana foi à loja do Jardim Ângela em duas oportunidades, em dias diferentes, e notou que o procedimento só é aplicado no caso de clientes que pedem por carnes mais caras. "Linguiça e carne de porco são entregues na hora. Os freezers de livre acesso têm frango, porco, carne de segunda e outras partes menos nobres", relatou.

Ao ser consultado pelo UOL, o Extra informou que o procedimento experimentado na loja do Jardim Ângela não é o padrão.

"A rede informa que este procedimento não faz parte de sua política de atendimento, trata-se de uma falha pontual de procedimento. Assim que teve conhecimento do fato, a loja tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada. A rede segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.", informou o Extra em nota.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter