X

ELEIÇÕES 2024

Fora do PT, Elói Pietá lidera corrida para a Prefeitura de Guarulhos

Elói Pietá estava no PT desde 1980, mas deixou o partido em janeiro por discordar de escolha da legenda

Bruno Hoffmann

Publicado em 21/02/2024 às 16:29

Atualizado em 21/02/2024 às 16:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Elói Pietá durante entrevista à Gazeta / Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

O ex-prefeito Elói Pietá (sem partido) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Guarulhos, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira. Ele aparece à frente nos três cenários apresentados.

Já o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) surge  na segunda colocação nas três simulações propostas aos eleitores. Por sua vez, Alencar Santana (PT) figura entre o terceiro e o quarto lugar. Também aparecem entre a terceira e a quarta colocação em pelo menos um dos cenários Lucas Sanches (PL), Martello (PDT) e Márcio Nakashima (PDT).

Pietá estava no PT desde a fundação da sigla, em 1980, mas deixou o partido em janeiro deste ano por discordar da forma que a direção municipal da legenda escolheu o deputado federal Alencar Santana para encabeçar a chapa na cidade de Grande São Paulo.

Até o momento ele não anunciou em qual partido deve concorrer às eleições em Guarulhos.

Saída do PT e ‘frente ampla’

Em entrevista à coluna, em 23 de janeiro deste ano, Pietá, que é ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-prefeito de Guarulhos por dois mandatos (2001-2004 e 2005-2008), revelou que será pré-candidato no município da Grande São Paulo em “uma frente ampla de partidos”.

Questionado pela coluna se o seu destino será o PSB, como é aventado nos bastidores, apenas disse que será um partido que está na base de apoio do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que tenha princípios parecidos aos seus. “Tem que ser um com princípios semelhantes aos que eu sempre tive na minha atuação, na minha vida”, afirmou.

O PT optou no ano passado por Alencar Santana para concorrer em Guarulhos, o que desagradou a Pietá, que queria que o partido abrisse votação entre os filiado para a escolhe do nome na cidade. Segundo Pietá, a indicação sem prévias contrariou o estatuto do Partido dos Trabalhadores.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MOBILIDADE

CET monitora trânsito por conta de evento no domingo em SP; veja alternativas

Pedal Sampa acontece na parte da manhã

Estado

É amanhã! Pedal Sampa acontece neste domingo (23)

O evento tem duração de uma hora e meia

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter