Entre em nosso grupo
2
Tribunal negou recurso e Marçal segue obrigado a indenizar rapper em R$ 20 mil
21/11/2025 às 16:05
Continua depois da publicidade
Dexter e Pablo Marçal seguem em disputa judicial | Divulgação/Reprodução/Redes sociais
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) rejeitou nesta semana o recurso do empresário Pablo Marçal (PRTB) contra a decisão que o condenou em abril deste ano a indenizar o rapper Dexter em R$ 20 mil. O político usou sem autorização durante a disputa à prefeitura da capital paulista, no ano passado, a música “Oitava Anjo”, grande sucesso do artista.
Continua depois da publicidade
Uma das principais revoltas de Dexter, que o fez ingressar com uma ação após o episódio, foi por ser notório que ele nunca apoiaria o empresário e ex-coach, e ser claramente uma pessoa posicionada à esquerda no universo político.
Na ação, destacou que houve uma “apropriação indevida e desrespeitosa de sua obra” em postagens relacionadas às eleições municipais paulistanas e que a vinculação a Marçal representou uma grave ofensa à sua honra e reputação.
Em entrevista à Gazeta em abril, logo após a primeira decisão da Justiça a seu favor, o músico se disse esperançoso em vencer a disputa judicial, e deixou claro que todos sabem que ele não é um apoiador do político do PRTB.
Continua depois da publicidade
"Embora por muitas vezes a Justiça seja injusta com pessoas vindas de onde eu venho, o nome Dexter tem uma força e tenho certeza que neste caso se fará justiça”, disse o artista.
Marçal não havia se pronunciado sobre a decisão judicial até o fechamento deste texto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade