Uma quadrilha que roubava motos na Marginal Tietê e em rodovias do estado de São Paulo foi presa durante uma operação policial na quarta-feira. Os ladrões agiam principalmente nos fins de semana e vendiam veículos no mercado negro ou os usavam para cometer outros crimes.
De acordo com a polícia, locais preferidos pelo bando são a marginal e o começo das rodovias Dutra e Fernão Dias, que muitos motociclistas usam para passear. O último ataque da quadrilha aconteceu no sábado (25) à noite na região do bairro do Limão. Os criminosos roubaram a moto de um empresário e o assassinaram.
As buscas pelas motos roubadas armas e celulares ocorreram em duas favelas da região de Taipas e Freguesia do Ó, na zona norte da capital paulista.
Durante a operação a polícia encontrou uma moto de 800 cilindradas, que tinha sido roubada há 11 dias. Segundo a polícia, a moto era usada em vários assaltos.
Além da moto, os policiais encontraram duas pistolas com os suspeitos.