Grêmio deixa torcida do River incrédula ao quebrar série de quase um ano

Ao marcar com Michel e esbanjar frieza para gastar tempo e irritar o rival, o time gaúcho acabou com uma série de quase um ano do River sem derrota em casa Por Folhapress

A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o River Plate em Buenos Aires foi um passo importante rumo à segunda final consecutiva de Libertadores, mas também tem outra simbologia.

Continua após a publicidade

Ao marcar com Michel e esbanjar frieza para gastar tempo e irritar o rival, o time gaúcho também acabou com uma série de quase um ano dos argentinos sem derrota em casa.

A reação nas arquibancadas foi de incredulidade e, nos corredores, não houve memória capaz de lembrar a última vez que um visitante havia superado a equipe de Marcelo Gallardo.

“Eu não sei dizer”, disse o funcionário do River que cuidava da sala de coletivas. “Faz muito tempo, mas eu não sei quando foi”, completou enquanto esperava entrevista do Grêmio.

Continua após a publicidade

Outros integrantes do quadro funcional do clube argentino também não sabiam responder.
Torcedores, nas escadas rumo aos portões do estádio, tampouco. E a resposta não era fácil.

O River havia perdido pela última vez em casa no dia 26 de novembro de 2017. Naquele domingo, o Newell’s Old Boys fez 3 a 1 em jogo da décima rodada do Campeonato Argentino.

Neste intervalo de quase um ano, o time de Gallardo jogou outras 22 vezes em Nuñez, com 15 vitórias. O número de partidas leva em consideração campeonato local, a Copa Argentina e a Taça Libertadores.

Continua após a publicidade

“A qualidade do River é indiscutível. Tem jogadores que sabem jogar Libertadores, mas o Grêmio soube se comportar contra esse time. Por isso digo que o Grêmio deixou um pouco de lado seu jogo e competiu. Tínhamos que competir pela qualidade do time deles”, comentou Renato Gaúcho após o jogo.

Desde o início do jogo, o Grêmio executou sua cartilha de mata-mata à risca. A torcida local começou a se enervar cedo, porém foi depois do gol de Michel que o clima virou.

O cabeceio certeiro do volante caiu como um balde de água gelada no estádio e os reclames pela catimba ficaram maiores. Nos últimos minutos, a frase definitiva.

Continua após a publicidade

“Joga sujo o Grêmio. Joga como um time argentino dos velhos tempos”, resumiu monitor da área de camarotes. “Desde muito cedo os jogadores começaram a cair no gramado”, resmungou um casal de torcedores na área de circulação.