Professores de Itapecerica da Serra passam por capacitação

O programa "Melhoria da Educação" reuniu 460 integrantes da rede municipal de ensino de Itapecerica Da Reportagem De São Paulo

Cerca de 460 integrantes da rede municipal de ensino de Itapecerica da Serra, participaram na última semana de um programa de capacitação. O programa “Melhoria da Educação” reuniu professores, diretores e orientadores.

Continua após a publicidade

A ação faz parte da parceria fechada entre a Secretaria de Educação, e a Fundação Itaú Social. A Formação Continuada tratou das gestões pedagógica e administrativo – financeira, por meio do desenvolvimento e oferta de Tecnologias Educacionais, mediando teoria e prática no sentido de reduzir as desigualdades na aprendizagem.

“Tenho certeza que essa parceria dará um impacto ainda maior no IDEB e na aprendizagem dos nossos alunos de um modo geral. Educadores mais capacitados significa alunos com melhor formação”, disse o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Nos dias 20, 21 e 23 de maio, a capacitação foi realizada na Faculdade Anhanguera. Cerca de 400 professores de ensino fundamental participaram das palestras ministradas por formadores do Itaú Social e Instituto Qualidade no Ensino – IQE. Já no dia 24, foi a vez dos diretores e orientadores da rede passarem pela formação, que aconteceu no auditório da Prefeitura.

Continua após a publicidade

Programa

No Programa Melhoria da Educação, cada município conta com o trabalho de uma organização social. Em Itapecerica é o Instituto Qualidade de Ensino (IQE), associação civil de caráter educacional e de assistência social, sem fins econômicos, mantida com o apoio de empresas privadas e parcerias com o poder público.

Para ser selecionada no programa, cada cidade precisou preencher alguns requisitos. Entre eles, população inferior a 500 mil habitantes, matrícula anual na Rede Municipal superior a 10 mil estudantes do ensino fundamental da área urbana; ter potencial cultural, patrimonial, humano e social, e apresentar evolução no ensino.