Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Romuyuki, Flaviana e Juan foram encontrados carbonizados dentro de carro no ABC | /Reprodução/TV Globo
A mulher acusada de matar os pais e o irmão carbonizados em São Bernardo do Campo, e outros quatro réus que respondem pelo crime irão a júri popular, conforme decisão tomada na segunda-feira (17) pelo juiz Lucas Tambor Bueno, do Foro de Santo André do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Os cinco ainda podem recorrer, mas permanecem presos preventivamente.
Continua depois da publicidade
Anaflávia Martins Meneses Gonçalves será julgada pelas mortes do casal Flaviana Meneses Gonçalves e Romuyuiki Veras Gonçalves e do filho mais novo deles, Juan Victor. Os corpos das três vítimas foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um carro em uma região de mata na Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no dia 28 de janeiro.
Continua depois da publicidade
De acordo com denúncia do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), em janeiro de 2020, os denunciados usaram arma de fogo e meios violentos para subtrair objetos da residência das vítimas, situada em Santo André. Após o roubo, os criminosos agrediram, entorpeceram e mataram Romuyuki, Flaviana e Juan Victor. Os laudos necroscópicos apontaram que todos morreram em virtude de traumatismo craniano provocado por agente contundente.
Em seguida, o grupo levou os corpos de carro a uma área afastada de São Bernardo do Campo, ateando fogo no veículo com os cadáveres.
Continua depois da publicidade
Os cinco serão julgados três crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, por três vezes, roubo circunstanciado e associação criminosa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade