Bombeira salva homem que caiu em rio a frente do Mercadão de SP

Com técnicas de resgate, soldado amarrou a vítima ao próprio corpo e realizou o içamento

Momento em que a bombeira salvou o homem

Momento em que a bombeira salvou o homem | Reprodução

Uma agente do Corpo de Bombeiros resgatou um homem que caiu no rio Tamanduateí na tarde deste domingo (12/4). A operação ocorreu na avenida do Estado, em frente ao Mercado Municipal, na região central de São Paulo.

Com técnicas de resgate, a soldado Carvalho amarrou a vítima ao próprio corpo e realizou o içamento. A profissional contou com apoio de outros bombeiros.

Após o resgate, o homem foi atendido e levado pelos bombeiros à Santa Casa. Não há informações sobre como o homem caiu no leito d’água.

A ação foi registrada por vídeo e viralizou pelas redes sociais, que exaltaram a técnica e a coragem da bombeira.

O rio Tamanduateí nasce em Mauá, na Serra do Mar, e percorre cerca de 35 quilômetros antes de desaguar no rio Tietê. Ele atravessa cidades do ABC Paulista (Mauá, Santo André e São Caetano do Sul) até entrar na Capital.

Em São Paulo, o rio passa por bairros históricos como o Ipiranga, a Mooca e o centro, correndo paralelamente à avenida do Estado.