Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Erika Hilton é vereadora em São Paulo pelo PSOL | Reprodução/Facebook
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar casos de violência contra pessoas transexuais.
Continua depois da publicidade
O requerimento foi apresentado pela vereadora Erika Hilton (PSOL), a primeira mulher transexual a ser eleita pela Casa. A aprovação ocorreu de maneira simbólica, após acordo que já havia sido costurado no Colégio de Líderes.
"CPI para investigar violência contra pessoas trans, de minha autoria, APROVADA! Serei presidenta dessa Comissão de Inquérito. É por Lorena Muniz, por Dandara dos Santos, é por todas nós!", celebrou a vereadora pelas redes sociais.
CPI para investigar violência contra pessoas trans, de minha autoria, APROVADA! Serei presidenta dessa Comissão de Inquérito.
É por Lorena Muniz, por Dandara dos Santos, é por todas nós!
Continua depois da publicidade
Esta é a terceira CPI aprovada pela atual legislatura. Na semana passada, a Câmara Municipal já havia autorizado a criação de outras duas CPIs. Uma delas, de autoria do vereador Felipe Becari (PSD), vai apurar irregularidades na comercialização e maus-tratos de animais. A outra, do vereador Adilson Amadeu (DEM), pretende analisar contratos, custos e serviços prestados por aplicativos de transportes individual, como a Uber e a 99.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade