Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Obras de drenagem e mobilidade urbana estão sendo feitas em locais que costumam ter alagamentos durante os períodos mais chuvosos do ano
Continua depois da publicidade
Obras de combate à enchente na zona sul da Capital | Marcelo Pereira/Secom
A Prefeitura de São Paulo iniciou neste fim de semana os trabalhos de combate às enchetes que vão impactar os bairros de Capão Redondo, Campo Limpo, Vila Andrade e Jardim São Luís, na zona sul da cidade. De acordo com a gestão municipal, os trabalhos devem beneficiar 870 mil pessoas que vivem na região.
Continua depois da publicidade
As obras de drenagem e mobilidade urbana estão sendo feitas em locais que costumam ter alagamentos durante os períodos mais chuvosos do ano. Com investimentos de mais de R$ 179 milhões, as intervenções devem ser finalizadas em 36 meses.
Segundo a SPObras, vai haver a construção de um reservatório para contenção das cheias com capacidade de 192 mil m3, o equivalente a 77 piscinas olímpicas. O piscinão irá auxiliar no combate às enchentes na avenida Ellis Maas e no entorno do Parque Santo Dias, beneficiando, assim, a bacia hidrográfica do “Morro do S”.
Além disso, serão canalizados 3 quilômetros do córrego Água dos Brancos.
Continua depois da publicidade
O prefeito Ricardo Nunes acompanhou o início dos trabalhos e destacou a importância da obra. “Essa região já teve grandes alagamentos em todos os anos. Era uma demanda de muitos anos dos moradores. Cheguei a receber vídeos com imagens de carros que foram levados para dentro do córrego”, disse.
Há a previsão da gestão municipal de fazer 14 novos reservatórios na cidade, como revelou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade