Clientes de TV receberão alertas da Defesa Civil

TV POR ASSINATURA. Serviço é mais um canal de comunicação para quem deseja ter informações antecipadas sobre situações como chuvas de granizo ou vendavais

Clientes receberão mensagens de alertas, na iminência de eventos como alagamentos, enxurradas e deslizamentos

Clientes receberão mensagens de alertas, na iminência de eventos como alagamentos, enxurradas e deslizamentos | /DIVULGAÇÃO/Governo de SP

A partir da próxima segunda- feira (28), os clientes de TV por assinatura receberão mensagens de alertas de desastres naturais, na iminência de eventos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo. As mensagens aparecem em formato de um pop-up (imagem sobreposta à tela) com tempo de exposição de 10 segundos.

Continua após a publicidade

Há opção de o assinante fechar o pop-up se desejar. Não é necessário se cadastrar para receber as notificações de emergência pela TV paga. Os usuários serão informados sobre o início das notificações por meio do envio de mensagens pop-up com a mensagem: “DEFESA CIVIL: agora os ALERTAS de RISCO estão na sua TV. Fique ligado!”. Não é possível realizar o bloqueio do recebimento das
mensagens.

Continua após a publicidade

As notificações de desastres naturais, via TV por assinatura, é uma forma complementar ao envio de alertas por mensagem de texto (SMS 40199), para sinalizações de avisos de riscos à população.
(AB)