Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Momento em que Matheus Faustino, membro do MBL, questiona Gleisi Hoffmann e Fernando Mineiro | Reprodução
O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) disse que “apenas reagiu” para justificar a agressão a um homem que filmava Matheus Faustino, membro do MBL, nesta sexta-feira no aeroporto de Natal. Ele explicou que Gleisi Hoffmann (PT-PR), também deputada federal e presidente nacional do PT, havia sido atacada antes.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
“Apenas reagi diante das agressões contra a deputada Gleisi. No desembarque no aeroporto, ela foi abordada por alguns elementos, que logo passaram a gritar e a pressioná-la. A minha reação foi para afastá-los”, disse o parlamentar à reportagem da Gazeta.
O deputado potiguar também afirmou que vai tomar medidas jurídicas e criminais contra Faustino.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Um vídeo divulgado pelo filiado ao MBL mostra que o homem que o filmava foi agredido por Mineiro após questionar Gleisi sobre o aumento do número de feminicídios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante a abordagem ele também questionou se a presidente do PT “tinha medo ou vergonha” de responder às perguntas, e disse, de forma provocativa, que ela havia sido a primeira senadora ré da Operação Lava Jato, em 2016.
Continua depois da publicidade
Após a agressão, Faustino afirmou que fez um boletim de ocorrência contra o deputado.
Ainda à Gazeta, Mineiro disse que os mesmos membros do MBL, em outras ocasiões haviam importunado a deputada estadual Isolda Dantas (PT-RN) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).
Já Gleisi reveloiu ter buscado a Polícia Federal, pelo ato ter ocorrido em um aeroporto, e que vai recorrer à justiça contra o membro do MBL. “Terá de responder por seus crimes”, completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade