A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 10 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

E-commerce nacional cresce 40% após um ano de pandemia

Segundo relatório da agência Conversion, 15 setores foram analisados e 10 tiveram aumento de mais de 30%

Bruno Hoffmann

19/04/2021 às 16:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Dados constam do Relatório dos Setores do Ecommerce no Brasil, um estudo da consultoria Conversion

Dados constam do Relatório dos Setores do Ecommerce no Brasil, um estudo da consultoria Conversion | / John Schnobrich/Unsplash

De acordo com levantamento do Relatório E-commerce no Brasil, da agência Conversion, o comércio eletrônico nacional registrou em março deste ano 1,66 bilhão de acessos, o que significa um aumento de 40% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o mundo vivia uma pandemia justamente em março do ano passado, o que mudou o modo dos consumidores lidarem com as compras.

Continua depois da publicidade

Ao todo, 15 setores foram analisados e 10 tiveram aumento de mais de 30%, com destaque para o setor de Importados (+91,72%). Sozinha, a Shopee, e-commerce asiático de importados, teve, em março de 2021, a maior taxa de crescimento entre as maiores empresas da categoria, atingindo +1954%, em comparação a 2020.

Na sequência, segundo o estudo, os setores que mais cresceram ao longo dos últimos 12 meses foram: Pets: (+88,04%), Casa & Móveis (+86,62%), Farmácia & Saúde (+65,22%), Moda & Acessórios (+63,18%) e Comidas & Bebidas (+57,25%). Já no comparativo mensal, todos os setores apresentaram aumento, exceto o de Turismo, que teve uma queda de -18% em relação a fevereiro e -8,79% considerando o ano anterior.

Continua depois da publicidade

O relatório ainda comparou fevereiro de 2020, período pré-pandemia, com março de 2021, e constatou que o setor de Farmácia & Saúde liderou o ranking de categorias com maior crescimento durante este período, com 120,67%, seguido de Pets (+102,25%) e Comidas & Bebidas (+95,55%).

“Com o isolamento social e o fechamento temporário de lojas físicas, os consumidores têm no e-commerce uma alternativa para manter as compras de itens essenciais e do dia a dia sem precisar sair de casa. Além disso, foi uma grande oportunidade aos lojistas, que viram os acessos dos seus sites aumentarem consideravelmente”, ressalta Diego Ivo, fundador da Conversion.

Sobre a Conversion
A Conversion é uma agência de SEO (Search Engine Optimization) e tem em seu portfólio marcas como iFood, Lojas Marisa, ViajaNet. A agência foi reconhecida em 2018 pelo prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados