EMTU libera o uso do Passe Livre e Meia Tarifa nas linhas intermunicipais

A liberação dos dois benefícios será automática para todos os estudantes que já contavam com a isenção total do pagamento da tarifa ou os que pagavam a condução com 50% de desconto antes da pandemia

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) liberou o uso do Passe Livre e Meia Tarifa aos estudantes e professores

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) liberou o uso do Passe Livre e Meia Tarifa aos estudantes e professores | /Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) liberou o uso do Passe Livre e Meia Tarifa aos estudantes e professores. A medida vale para Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu.

Continua após a publicidade

A liberação dos dois benefícios será automática para todos os estudantes que já contavam com a isenção total do pagamento da tarifa ou os que pagavam a condução com 50% de desconto antes da pandemia.

Os alunos que poderão usar o Passe Livre e o Meia Tarifa deverão estar matriculados nos cursos médios, regular ou supletivo, técnico, profissionalizante, superior, pós graduação, entre outros. A exceção é para os cursos Infantil e fundamental regular ou supletivo.

Até o momento somente os estudantes da área da saúde que atuam no combate à Covid-19 e aqueles que já frequentavam aulas presencialmente estavam autorizados a utilizar a isenção ou o desconto nas linhas de ônibus intermunicipais.

Continua após a publicidade

Já os demais alunos estavam sem utilizar os benefícios desde o dia 20 de março devido à interrupção das aulas durante a quarentena decretada pelo governo do Estado de São Paulo.

O benefício vale ainda para estudantes das regiões da: Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sorocaba.