Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Na manhã desta segunda-feira, houve movimentação em colégios particulares em Campinas, no Interior | /Denny Cesare/Folhapress
As escolas particulares do estado de São Paulo estão liberadas para o retorno das aulas presenciais a partir desta segunda-feira, com a capacidade de 35% dos alunos por sala. A retomada na rede pública estadual está marcada para o próximo dia 8. A rede pública municipal da cidade de São Paulo determinou a volta para 15 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Cabe a cada escola particular decidir se volta com atividades presenciais agora. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieesp), 95% das escolas particulares já decidiram pela retomada nesta segunda.
As instituições de ensino devem determinar uso de máscaras, aferição de temperatura, oferta de álcool gel e a manutenção de distanciamento social.
Na rede pública estadual, por sua vez, o Governo de São Paulo decidiu que a volta dos alunos às escolas vai ocorrer em 8 de fevereiro. A partir de 1º de fevereiro, as escolas já estarão abertas para atividades de acolhimento e oferecimento de merenda escolar para estudantes mais vulneráveis.
Continua depois da publicidade
Na rede municipal, cada cidade paulista é livre para tomar a decisão sobre a volta dos estudantes às escolas. Em São Paulo, a prefeitura marcou retorno para o dia 15 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade