A 57ª edição da Casa de Criadores (CdC), maior evento de moda autoral referenciado no Brasil, acontece até o próximo dia 10 de dezembro, ocupando, pela primeira vez, o piso Flávio de Carvalho, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Um dos destaques é o estilista indígena e diretor criativo Sioduhi, do povo Waikahna (Piratapuya).
Além dos desfiles, o evento deste ano na capital paulista terá uma área especial de exposição.
No evento deste domingo (7/12), Sioduhi irá apresentar a coleção inédita: “Ahkó-Yakó: O legado da gente estrela”.
“Essa coleção aborda as constelações indígenas do Alto Rio Negro e o legado dos povos indígenas da região”, antecipa à Gazeta Sioduhi.
Com criadores de diferentes regiões do Brasil e uma programação diversa, a Casa de Criadores reafirma seu papel como uma das mais importantes plataformas de moda autoral do país – um espaço de afirmação, experimentação e reconstrução constante.
Mais informações sobre o evento e a programação podem ser acessadas no site: casadecriadores.com.br.
Mais entrevistas
A Gazeta recebeu o empresário Fernando Gorayeb, um dos criadores da famosa bebida Ballena.
A popular bebida rosa se tornou febre nos últimos anos, passando de uma produção inicial de 2 mil garrafas por mês para cerca de 150 mil mensais.
