A Prefeitura de São Paulo promove no próximo sábado (24/1) o evento “Recomeços: um ano novo, um novo lar”, que vai disponibilizar mais de 300 cães e gatos para adoção. A ação será realizada no Centro Municipal de Adoção, no bairro de Santana, na zona norte da Capital.
Além da adoção, o público poderá receber orientações sobre cuidados básicos e guarda responsável de animais. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, todos os pets disponíveis estão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e possuem Registro Geral do Animal (RGA).
Recentemente, São Paulo recebeu um espaço dedicado exclusivamente à adoção responsável de cães e gatos com um conceito ainda inédito no País.
Como adotar
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência recente, além de pagar uma taxa de R$ 35,80. Interessados em adotar gatos devem levar caixa de transporte, enquanto para cães é obrigatória a apresentação de coleira e guia.
O evento também prevê um benefício para quem adotar cães ou gatos com mais de oito anos e residir na capital paulista. Nesses casos, o tutor terá acesso ao cartão Cuida Bem Idoso, que garante atendimento prioritário e vitalício nos hospitais veterinários públicos do município, localizados nas zonas norte, leste, sul e oeste.
Quem não puder comparecer no sábado poderá visitar o Centro Municipal de Adoção de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h, exceto em feriados.
O evento acontece das 9h às 17h, na Rua Santa Eulália, nº 86, em Santana.
