Entre em nosso grupo
2
Governo paulista afirma que sistema permanece inacessível desde a última sexta-feira, impossibilitando assim a extração de dados referente aos óbitos
Continua depois da publicidade
A pesquisa avaliou amostras de 4.077 casos de Covid-19 na Capital | Kjpargeter/FreePik
O estado de São Paulo registrou nesta terça-feira 1.147.451 casos confirmados de Covid-19. Os novos casos de mortes pela doença, porém, não foram divulgados. Segundo a gestão do governador João Doria (PSDB), o sistema Sivep (sistema do governo federal utilizado para notificação casos de graves de Influenza e adotado na pandemia para casos graves e óbitos da Covid-19) permanece inacessível desde a última sexta-feira (6), "impossibilitando assim a extração de dados referente aos óbitos".
Continua depois da publicidade
O dado de novos casos foi atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde exclusivamente com base nas informações no E-SUS, sistema do Ministério da Saúde que está operante. No período entre 6 e 10 de novembro o total acumulado foi de 21.515 novos casos de síndrome gripal notificados.
Leia mais:
Governo de SP não divulga nº de casos e mortes da Covid-19 há 3 dias
Continua depois da publicidade
Causa da morte de voluntário da CoronaVac foi suicídio
"Ontem (9), a Secretaria de Estado da Saúde de SP reiterou, por meio de ofício ao Ministério da Saúde, o pedido de normalização do sistema. O órgão havia sinalizado para a pasta estadual normalização até hoje (10), mas isto não ocorreu, até o momento", informa a secretaria estadual da Saúde.
O problema ocorre desde 6 de novembro e tem prejudicado a divulgação dos casos e mortes relacionados à doença em diversos locais do Brasil. Ainda segundo o governo paulista, o entrave está relacionado ao servidor do Sivep, que estaria passando por ajustes em camadas de segurança. A situação impacta ainda na notificação das 645 cidades de SP.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade