Governo cede terreno para construção de aeroporto no interior de São Paulo

Entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões devem ser destinados à construção da infraestrutura aeroportuária

Anúncio foi feito em evento de entrega de imóveis em Itapetinga

Anúncio foi feito em evento de entrega de imóveis em Itapetinga | Divulgação/Governo de São Paulo

A construção de um aeroporto em Itapetininga, no interior de São Paulo, enfim deve ocorrer. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, oficializou, na última terça-feira (12/11), a doação de um terreno para viabilizar as obras.

Continua após a publicidade

Além da doação do terreno, o governo estadual planeja destinar entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões para a construção da infraestrutura aeroportuária.

Continua após a publicidade

O espaço cedido para o futuro terminal fica próximo ao Instituto Florestal, vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado.

Continua após a publicidade

Segundo o governador, a implantação do aeroporto atende a uma antiga solicitação da região sudoeste de São Paulo, que atualmente carece de infraestrutura aeroportuária adequada.

Continua após a publicidade

Além da construção, em uma planta industrial para produção de combustível sustentável para aviação também está prevista para São Paulo em breve.

Continua após a publicidade

Aprovação pela ANAC

Continua após a publicidade

O aeroporto já foi submetido a estudos técnicos e recebeu aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), segundo o prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun (Republicanos).

Continua após a publicidade

Ele destacou que o novo terminal terá um papel importante no fortalecimento da infraestrutura local. Isso porque melhorará a conectividade regional e incentivará a economia.