Nesta quarta-feira (5), um homem de 27 anos foi resgatado após ficar 16 horas sob escombros em Beirute, capital do Líbano, onde aconteceu uma explosão nesta terça-feira (4). Alguns voluntários levaram um tanque de oxigênio para ele.
A explosão no porto causou destruição em um raio de 10 quilômetros. Uma gigantesca coluna de fumaça pôde ser vista de toda a cidade, relataram testemunhas e a mídia local.

O incêndio deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos, de acordo com a estimativa da Cruz Vermelha libanesa. Equipes de resgate, militares e a Defesa Civil seguem com as buscas.
Segundo a agência de notícias Associated Press, ainda há fumaça saindo do local da explosão. A cidade amanheceu com fachadas de prédios e veículos danificados.
De acordo com a estimativa do governador de Beirute, mais de 300 mil habitantes estão desabrigados.
