Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Cotia

A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou, pela segunda vez no mesmo processo, os diplomas do prefeito de Cotia, Rogério Cardoso Franco, e do vice-prefeito da cidade, Almir Rodrigues, levando à consequente perda do mandato de ambos.

Continua após a publicidade

A sentença é de 11 de setembro deste ano do juiz da 227ª Zona Eleitoral paulista, localizada em Cotia.

Continua após a publicidade

Eles foram condenados por abuso de poder político na eleição de 2016 e tiveram ainda decretada a inelegibilidade por 8 anos, contados da eleição de 2016, segundo divulgou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Continua após a publicidade

Tanto o prefeito quanto o vice já tinham tido os mandatos cassados, em sentença proferida no mesmo processo, em fevereiro de 2017. Mas eles ingressaram com recurso e o TRE anulou aquela sentença, determinando que os políticos tivessem um segundo julgamento, o que ocorreu agora.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Cotia não se manifestou sobre a ação.
(GSP)