Linha 12-Safira da CPTM tem falha elétrica nesta terça

Ônibus do PAESE foi acionado para auxiliar passageiros; os trens circulam somente até a estação Tatuapé

Passageiros que usam a linha 12-Safira da CPTM enfrentam dificuldades desde o início das operações

Passageiros que usam a linha 12-Safira da CPTM enfrentam dificuldades desde o início das operações | Divulgação/Governo do Estado

Os passageiros que utilizam a linha 12-Safira da CPTM enfrentam dificuldades desde o início das operações desta terça-feira (27/8). Isso por conta de um problema no sistema de energia elétrica ocorrido na estação Brás.

Continua após a publicidade

Essa falha causa circulação parcial na linha 12. Os trens vão até o Tatuapé e para o passageiro seguir viagem a melhor opção é a linha 3-Vermelha e a linha 11-Coral.

Continua após a publicidade

Informações apuradas pela TV globo, informaram que houve rompimento dos fios aéreos das estações, caindo sobre uma das composições na própria estação Brás. Os funcionários estão trabalhando para solucionar o problema.

Continua após a publicidade

Os ônibus do PAESE foram acionados para auxiliar a locomoção dos passageiros neste trecho. Em nota, a CPTM informou que a linha já está em processo de normalização.

Continua após a publicidade

Confira a nota atualizada da CPTM

“A circulação da Linha 12-Safira da CPTM está em processo de normalização na manhã desta terça-feira (27/08). Entre 4h e 7h10, os trens não circularam entre as estações Tatuapé e Brás devido a uma falha na rede aérea de energia na região do Brás. Durante a atuação da equipe de manutenção, as alternativas para os passageiros foram ônibus do sistema PAESE e as linhas 11-Coral e a 3-Vermelha do Metrô. A CPTM pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.”